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quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Os 14 maiores erros em Vendas no Natal



   Olá amigos!  Recebi esta mensagem da Revista Venda Mais, e acredito que possamos utilizá-la nas vendas para este final de ano.  

Como desperdiçar uma grande oportunidade: os 14 maiores erros em Vendas no Natal
             
   Fiz uma pesquisa rápida e listei o que considero os 14 maiores erros cometidos por empresas e que fazem com que desperdicem oportunidades. A questão toda aqui é PREPARAÇÃO. Vamos aos erros:


  1. Não se planejar para aproveitar melhor todas as oportunidades que o Natal oferece.
  2. Não envolver a empresa inteira no aproveitamento dessas oportunidades.
  3. Não definir claramente quais as metas de vendas para o Natal, inclusive com metas específicas por linha de produto ou serviço.
  4. Não criar campanhas promocionais com ‘combos’ (produtos e serviços adicionais) que agreguem valor percebido e lucratividade.
  5. Não criar campanhas internas de vendas com a equipe comercial e equipes de apoio.
  6. Não estimular a antecipação de compras por parte de clientes.
  7. Não utilizar as mídias sociais e pesquisas por e-mail para detectar rapidamente o que vai vender mais.
  8. Não ser ágil nem estar preparado em termos operacionais e de logística para receber um fluxo maior de clientes, telefonemas, e-mails, pedidos, reclamações, etc.
  9. Não treinar a equipe para receber um fluxo maior de clientes, telefonemas, e-mails, pedidos, reclamações, etc.
  10. Não dar aos clientes um vale-compra ou vale-desconto para estimular compras futuras / recompras.
  11. Não dar/fazer ofertas especiais e tratamento VIP a quem JÁ É cliente.
  12. Não cadastrar clientes novos para contatos futuros e pós-venda.
  13. Não fazer o pós-venda.
  14. Não se alinhar a uma causa social (responsabilidade social).
Fonte: Revista Venda Mais, autor Raul Candelor

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